terça-feira, 3 de abril de 2012

Viajando com Baby.


Viajar com bebê é uma mão de obra danada não é mesmo? Só a tralha que a gente é obrigada a carregar já dá aquela desanimada...

Na verdade, não é tão complicado assim, e se a gente planejar a bagagem com um pouquinho de antecedência e organização dá tudo certo.

A primeira coisa é saber quantos dias você vai precisar ficar e se planejar por eles. Descobrir como anda o clima do lugar também é uma boa, mas com criança nunca se pode prever nada e vc acaba tendo que levar casaquinhos pra praia.

De acordo com a quantidade de dias, você pode organizar conjuntinhos de roupas pra cada dia, com uma opção pra complementar, de frio ou calor, então, se você vai para um lugar que está quente pode ser um vestidinho para as meninas ou short e camisetinha para os meninos, sempre seguidos de um “body por baixo da roupa, assim é só complementar com uma calça e casaquinho leve para o caso de o tempo virar.



É sempre bom fazer o mesmo com os pijamas, colocando um pra cada dia e uns dois ou três pijamas a mais, dependendo da quantidade de dias que durará a viajem, então, se ocorrer algum imprevisto os sobressalentes salvam a noite.



Para uma viajem de fim de semana dá pra levar duas toalhas de banho, dois jogos de lençol para o berço seguidos de um cobertorzinho e duas mants, se a viajem se alongar você vai precisar aumentar as quantidades.

Em viajem é recomendado levar uma bolsa de mão recheada pois nunca sabemos o que pode acontecer, um vôo cancelado em conexão é coisa freqüente estes dias, ou mesmo um imprevisto na estrada, e com criança temos que estar preparados.


Não pode faltar na bolsa além da mamadeira de água, um copinho ou mamadeira extra para o caso de poder por um suco, uma mamadeira que a criança esteja acostumada a tomar caso não seja amamentada, seguida por pelo menos duas porções do leite pra preparar, fraldas de pano que são um quebra galho danado, uma toalhinha fralda das mais fininhas para o caso do bebê precisar de um banho ou de se lavar por qualquer razão, paninhos de boca, pelo menos três são indispensáveis.

O casaquinho já mencionado é extremamente necessário, junto com duas mudas de roupa extra, sendo uma que possa fazer as vezes do pijama.



É sempre bom além das fraldas, paninhos de limpeza e pomada, manter um vidrinho de álcool bactericida para o caso de precisar limpar algo. As mamadeiras descartáveis também são uma boa opção pra viajar e, nesse caso, você não precisa levar mais do que duas. Leve meias e se puder um gorrinho, protege não só do frio mas de uma ventania inesperada.



Se a criança já come nessa hora dá para apelar para os potinhos e levar um de sopinha e um de frutas, mesmo que você não vá usá-los.

Não se esqueça de levar o brinquedo predileto ou outra distração, faz muita diferença.
Pra não abusar nos volumes já que a gente ainda tem que levar carrinho e berço desmontável, recomendo deixar pra comprar algumas coisas no destino. Sempre levo algumas fraldas e um pouco de mistura para a mamadeira mas deixo pra comprar um pacotes de fraldas e leite em uma farmácia assim que chegar.

Se o bebê ainda é bem novinho e não toma banho de chuveiro, uma piscininha inflável das pequenas é uma ótima opção na viajem e você pode usar aquele álcool gel pra esterilizar depois do banho.


Não se esqueça da escova pra mamadeiras e dos remédios que a criança está acostumada a tomar. Leve um termômetro também para o caso de precisar.

Agora ficam faltando as coisinhas simples como sabonete, escovinha de cabelos etc., mas acho que dessas dá pra lembrar certo?!

Já já posto umas diquinhas de viajem que são sensacionais e também tiram a gente de algumas enrascadas.

Au revoir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário