segunda-feira, 19 de março de 2012

Sua majestade O Lavabo.


Ta aí uma parte da casa para a qual nem todo mundo dá importância, mas que acho que o lavabo mostra de cara a personalidade de quem mora ali.

Tem os bem coloridos, os bem “clean”, uns mais modernos outros nem tanto, o mix de estilos (meu preferido), mas o que importa mesmo é a funcionalidade do lavabo, afinal, ele está ali para isso...

Detalhes simples fazem a diferença, deixam quem vai usar o lavabo mais confortável e tudo muito mais higiênico.

 
Por exemplo, não dá pra usar no lavabo um sabonete em barra, por mais bacana que seja porque como ele é usado por várias pessoas diferentes, pode virar esconderijo de bactérias e ninguém quer transmitir doenças na sua própria casa certo?! Opte pelo líquido e se possível com uma embalagem que componha o ambiente.
 
Outra coisa que não dá pra deixar é uma toalhinha só pendurada para todo mundo, é muito desagradável enxugar as mãos em uma toalha recém usada por outra pessoa, vamos concordar. Se você já tem um ganchinho de toalha não quer dizer que precisa arrancá-lo da parede, vale pendurar uma e deixar as demais ao alcance das mãos, uma cestinha é uma forma charmosa de apresentar e as toalhinhas podem ser enroladas e colocadas dentro.

 
Uma bandejinha também é interessante, principalmente se as toalhas tiverem a barra bordada e então você pode dobrá-las de forma a colocá-las à mostra.

Algumas pessoas optam por toalhas de papel, o que também é higiênico, mas acho, pessoalmente, que tudo o que é muito impessoal não deve ser usado em casa, então, a melhor proposta são as toalhinhas de lavabo, se tiver as de linho ou personalizadas então, um luxo.


 Importante ter um aromatizados de ambientes no banheiro, deixa as pessoas mais confortáveis se ocorrer algum imprevisto rsrsrsrs.

Deixar um depósito com rolos de papel higiênico extra é essencial, assim você não precisa checar a toda hora e ninguém passa apertos desnecessários ou constrangimentos.

 
Se você quiser ir além do necessários ainda pode colocar uma caixinha fofa com alguns itens básicos que moram no banheiro como cotonetes, fio dental, algodão etc. Um arranjinho de flores alegra o ambiente e é sempre bem vindo se houver espaço.


Acho que dessa forma a gente acrescenta um charme a mais ao lavabo e torna tudo mais confortável para quem vem à casa da gente não é mesmo.

Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário